Este blog descreve as impressões e sensações de um família que decidiu morar por um tempo nos Estados Unidos, relata as experiências e tem o objetivo de compartilhar as dificuldades que encontraram e os prazeres, bem como dar dicas para quem pretende fazer algo parecido.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
New Orleans
Esta cidade nem parece que fica nos Estados Unidos. Antes de visita- lá, é interessante pesquisar sobre sua história. Estive duas vezes lá e a primeira vez fiquei um pouco decepcionada com a sujeira e o com o o jeito do lugar, mas depois a gente observa que tem seus encantos.Para dormir, é melhor se hospedar no French Quarter porque você pode sair a pé para passear, não terá preocupação para voltar de carro, nao gastará de táxi e poderá tomar uns drinks. Mas geralmente nos hotéis o estacionamento é a parte e caro, em torno de $25 por dia, até as 14:00.A noite a rua principal do quarteirão francês, a Borboun Street, é fechada para os carros e você pode passear tranquilamente, a mistura cultural é a principal característica desta cidade em que vemos turistas de bermuda e meia, jovens que a recém completaram 21 anos comemorando sua primeira bebedeira, famílias com crianças, e de outro lado, inúmeros bares com música ao vivo tocando jazz ou cajun music, cabarés com mulheres semi nuas se expondo na entrada, etc. Apesar do clima sempre de carnaval e de pessoas visivelmente alcolizadas, é um lugar seguro, com policiais fardados e a paisana, sendo assim, você pode andar tranquilo. Qualquer dia da semana tem gente nas sacadas jogando os tradicionais colares, na esperança de que as moças mostrem os seios como agradecimento, mas não se assuste, ninguém é obrigado a fazer isto, você mesmo pode comprá-los nas inúmeras lojinhas, além das máscaras e outros acessórios de carnaval.O que não gostei na cidade foi o atendimento em algumas lanchonetes e restaurantes, principalmente no Mac Donalds e no Subway, os funcionários são ineficientes e grosseiros. De dia é bom andar de bondinho pela cidade, tem o vermelho e o verde, que fazem diferentes rotas e custam atualmente $1,25 por pessoa para uma viagem e mais de $ 3,00 o passe para o dia inteiro, lembre- se de ter o dinheiro trocado, pois eles aceitam somente o valor exato.Dos vários lugares que tem para comer, gostei do Mother's, que tem um sistema um pouco diferente, a pessoa entra a fila para fazer o pedido e depois o garçom a leva na mesa, portanto a gorjeta de 15% não é obrigatória, porém tem que saber o que você vai pedir antes de entrar na fila, pois eles não tem muita paciência. Vale a pena experimentar a comida típica que é a comida Cajun, o arroz Jambalaya por exemplo, é apimentado e muito saboroso.O famoso café Du monde está sempre lotado, e ali por perto tem uma espécie de feira com diversos artigos.Há também um doce bastante tradicional, o praline, que é uma espécie do nosso Pé-de-moleque, mas com nozes ao invés de amendoim, simplesmente maravilhoso. A arquitetura dessa parte da cidade também é linda, tem também o Garden District, com várias casas muito antigas em ruas arborizadas.
terça-feira, 19 de junho de 2012
Hotéis com 60% de desconto- Priceline
Para nós que gostamos muito de viajar, essa foi uma das melhores descobertas.O Priceline é um site de reservas que oferece até 60% de desconto em passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro. Já sabíamos desse site há tempos, mas nunca tínhamos tentado por receio de não ser confiável ou ter alguma "pegadinha".Mas finalmente decidimos arriscar para encontrar hotéis.Tem duas opções, uma delas funciona da seguinte forma: você escolhe o destino e as datas e recebe uma lista com as opções disponíveis com os preços do local escolhido, mas neste site é possível também negociar, como se fosse um leilão, clicando em "name your owm price", para oferecer menor preço em que você decide quantas estrelas que quer e manda sua oferta.O site cobra em torno de 20% de comissão . Costumamos utilizar a opção de Save 60%, em que é possível escolher a categoria e a região do hotel que você quer, mas você não sabe exatamente qual hotel será, até fechar a negociação. No começo não acreditávamos que não pagaríamos mais, pois conseguimos ficar em hotéis rede Renassaince,by Marriot,by Hilton,entre outros por menos de $65,00 mais a comissão, sendo que o preço normal é acima de $200. O única coisa é que geralmente o café da manhã não está incluído! Albums hotéis tem o café da manhã, mas dependendo da cidade é preciso pagar o estacionamento à parte, como por exemplo no centro de New Orleans. É claro que existe uma margem entre o que você paga e o que eles oferecem, se acaso quiser pagar menos, o hotel será mais simples, mas esses em torno de $60 dólares mais a comissão são geralmente muito bons, já os de duas estrelas não valem a pena por tão pouca diferença.Também não deixe para negociar muito tarde, depois das 10:00 da noite o site já marca a data do dia seguinte, geralmente fazemos a negociação quando viajamos de carro, na parte da tarde, quando já sabemos qual será nosso próximo destino. Observe bem a data, os horários e a localização, pois o valor é debitado na hora no cartão de crédito e não tem devolução. Para mim, essas é umas das melhores dicas de viagem, espero que ajude quem ainda não conhece. Tem sites no Google que ensinam o passo a passo de como utilizar o Priceline.Tente você também e "save money".
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Sout beach
A praia de Sout Beach é na minha opinião é uma das mais bonitas que conheço da Flórida. A cor da água, a areia branca, e nos dias com pouco vento, é um lugar paradisíaco. Há alguns lugares com estacionamento e banheiro com ducha pelo valor de $ 10 por dia, mas tem também os outros atrás da Ocean Drive que são públicos e pagos por hora no valor de $ 1,75. O único problema é que não tem lugares muito próximos da praia, a não ser na Ocean Drive, que vendem bebida e comida, portanto você tem que preparar a caixa térmica para passar o dia. Também há como alugar guarda sol e cadeiras por $20, eu prefiro o trabalho de levar. Agora no início do verão a praia é exatamente como na foto acima. Indescritível!!!
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Flanigan's restaurante
Esse restaurante é um dos meus preferidos, só não é para ir todo dia, apesar de que no momento tem uma promoção no almoço por menos de $ 6,00.Porém os melhores pratos custam em torno de $ 17,00 por pessoa, além dos 15% de gorjeta. Como quase todos os outros, serve também refrigerante com direito a refil, e ainda você pode levar o copo para casa e trazê-lo na próxima vez, e você pagará somente o valor do refil.A especialidade da casa é frutos do mar, mas a carne vermelha também é boa, o prato que mais gosto é um filé de peixe no limão, tem coleslaw, pão com alho e salada de entrada. A decoração segue o tema marinho.
Benihana restaurante japonês
Esse é um restaurante japonês muito interessante. Há uma mesa para sete ou mais lugares com uma chapa bem grande incorporada, geralmente quando os clientes são em número menor, eles colocam pessoas desconhecidas para sentarem juntas, logicamente com contas separadas. A comida é uma delícia e o chef a prepara na sua frente, fazendo malabarismos com os alimentos. No jantar o preço é mais caro, mas no almoço é quase a metade do preço. Um dos pratos servidos, é bastante completo, primeiramente eles servem uma sopa bem rala, mas saborosa, depois uma salada, um arroz de sabor indescritível, camarões, carne de porco, de gado e de frango. Além de desfrutar do delicioso sabor, assistirá também a um show.
sábado, 9 de junho de 2012
Cracker Barrel restaurante
Este restaurante é dos meus, bom e barato. Todos os dias tem promoções de $5,99 com direito a pãozinho com manteiga, bolo de milho e salada de entrada. Somente isso já quase satisfaz o apetite.Os demais pratos custam em torno de $10 a $15, mas você escolhe dois ou três acompanhamentos como legumes, coleslaw( salada de repolho adocicada), macarrão com queijo, batata frita ou assada, e o delicioso hashbrown. Além disso, o ambiente é uma graça, com decoração country e uma loja linda com artigos de decoração e doces.Como na maioria dos lugares, o refrigerante e a limonada tem refil de graça.Este prato é cardápio de café da manhã, mas é servido durante todo o dia. A conta é paga na loja, uma boa estratégia para o cliente comprar umas coisinhas, e funciona!!!
Dicas de viagem- café da manhã
Quase sempre quando a gente viaja é uma correria, normalmente queremos acordar cedo e aproveitar o máximo o dia, porém a luta começa pela manhã, na hora do café.Tenho uma só filha, mas já viajei com outras famílias e sei como é, uns não tomam café, outros não gostam de tal coisa, ou só comem algo específico.Às vezes quando a viagem é curta nem vale a pena seguir esta dica, mas quando é mais longa, talvez seja melhor. O café da manhã é muito importante, e se você vai passar o dia inteiro passeando, tem que reforçar, sem contar que se o filho não come nada, é só sair e já começa a reclamação: tô com fome!Porém para quem come ovos mexidos e bacon não terá problema, mas minha filha,por exemplo, só gosta de tomar leite com achocolatado, e isso é raro aqui nos hotéis. Para comer era quase sempre um problema, porque eles tem waffles e panquecas, bolinhos, salsicha, hashbrowns(batata ralada frita misturada com farinha e ovos) e muitas outras coisas doces, mas ela não gostava disso! Agora mudou um pouco.Para mim o importante é um café com leite, torrada e um suco. O preço do café da manhã custa em torno de $10 a $ 15 por pessoa, e tem muita pegadinha nos restaurantes que anunciam por um valor menor e na hora que você pede é referente somente a uma ou outra coisa, sem a bebida.É bom observar também essa questão do valor do hotel, se está ou não incluído o café da manhã. Mas se você quiser seguir minha dica, escolha um hotel que tenha microondas e frigobar, para pode fazer seu próprio breakfast. Todos os hotéis aqui tem cafeteira e o Walmart vende uma torradeira da Rival que custa menos de $8, então você pode comprar as coisas que mais gosta, economizar e ainda resolver os problemas das diferentes preferências.
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Bad Bath & Beyond
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Artigos para a casa
Muitos leitores podem até pensar que o que mais gosto é comida pelo conteúdo desse blog, não é uma mentira, a final de contas sou uma taurina, mas também não é o que mais gosto.Além disso adoro coisas para casa como objetos de decoração, roupas de cama, utensílios para cozinha, coisas para o banheiro, como os tapetes, quadrinhos, sais de banho, porta toalhinha, porta papel, detalhes como velas e muitos outros.Também adoro sapatos, bolsas, relógios, acessórios e claro, roupas.Sem contar com maquiagens, apliques e cremes para cabelo, etc. Bom, issa significa que aqui é um paraíso e ao mesmo tempo uma perdição, pois tem tudo que a gente pode e não pode imaginar.Bom, vou publicar assim que puder, algumas coisas que comprei para casa e outras pessoais porque o negócio hoje, é compartilhar...
Shopping em Pembroke Pines
Ninguém se livra das compras nos EUA, mas há lugares como o Shops Pembroke Gardens que é muito bom pois, primeiramente é a céu aberto, tem bares e restaurantes, pessoas passeando, uma ótima livraria que permite folhear as revistas ou até mesmo ler um livro sentado na cafeteria da loja, sem precisar comprá-lo.Alguns homens não gostam ou não tem paciência de ficar em lojas, portanto tem outros opções além da livraria, como o The Pub que é muito legal, a Chesecake Factory, que tem pratos saborosos e claro, deliciosos chesecakes, com área externa para sentar, o Starbucks, entre outros. Bom, mas para os que gostam de compras, tem a Victoria Secret, a loja da Hollister que sempre oferece ótimas promoções, a Love Culture,e também uma loja de decoração chamada Z Galerie, que é fantástica, a Sephora, e muitas outras lojas. Há também a Banana Republic porém, as mercadorias são mais caras que no Outlet, as outras lojas que citei normalmente trabalham com o mesmo preço dos outlets.É um lugar bem agradável para passear, comprar ou para comer, se você está por perto, vale conhecer.
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Dicas para o café da manhā
Assinar:
Postagens (Atom)